16/03/2008

Mais fotos






Agora da festa da minha despedida! Foi massa, feliz e alegre!

Pra relembrar






Hoje é o meu primeiro dia de férias! Ufa! Estou precisando e merecendo. Foram tantas emoções no último ano que preciso jogar fora o relógio. Bem, amanhã pego o avião e vou ver minha família. Legal!!!! Tava aqui organizando meu note e encontrei fotos antigas, vou colocá-las aqui pra mata a saudade.

14/03/2008

Floripa Fashion Donna DC

Pelo título do post, amigo, vc já deve imaginar que a coisa não é muito a minha cara. Mas, enfim, a profissão nos leva a lugares não-comuns. Hoje vim ajudar na cobertura do Floripa Fashion Donna DC. É massa ver o mundo da moda, apesar de eu não ser uma garota fashion. Quem sabe eu aprenda a me vestir melhor. Só sei que quando cheguei me senti muito deslocada, agora já está mais light. Fiz até maquiagem na Natura. Assim estou me sentindo mais na moda! (como se eu me importasse com isso).

07/03/2008

EU ODEIO O BANCO REAL (ÚLTIMA PARTE)

Passados dois dias, a mulher do banco aqui de Fpólis me liga;
- Senhora Alexandra, gostaríamos de avisar que a sua conta será transferida no dia 25 de fevereiro.
Fico louca:
- O que??? Só no dia 25. Só pode ser brincadeira.
Fico mais louca ainda e resolvo ligar para a ouvidoria do banco. Conto toda a minha história e invento uma mentirinha para me ajudar. Digo que fiz uma reclamação no Procon.
- A senhora teria o protocolo do Procon?
- Não, não tenho deixei em casa e agora estou no trabalho – minto.
Olha, só sei que assim que falei do Procon até a mãe do Badanha me ligou.
Eis que no dia 25 nada aconteceu. Passei o dia no aguardo e nada. Na manhã seguinte, toca o telefone logo cedo:
- Senhora Alexandra, aqui é do banco Real.
- Jura?
- Então é só para dizer que sua conta foi transferida ontem e que o seu cartão deverá estar chegando na sua casa nos próximos dias.
- Até que enfim.
- Vamos também lhe dar algumas vantagens e transformar sua conta em especial.
- Ta bom, eu só quero o meu cartão.
Meia hora depois, o telefone:
- Senhora Alexandra é o gerente-geral do banco Real em Florianópolis. Vamos lhe dar cartão de crédito sem anuidade, limite, talão de cheques e tudo mais.
- Muito obrigado pela sua atenção, mas lembre-se que o seu banco está me deixando maluca.
- Não, minha senhora vamos mudar esta sua imagem o banco.
Estou saindo para trabalhar, adivinha quem liga: o banco real.
- Senhora Alexandra, passe, por favor, aqui na agência para assinar os papéis de sua conta.
- Ok, vou aí amanhã.
E fui, fiz tudo. Volto para casa e em dois mágicos dias o meu cartão chega. Aleluia, aleluia, aleluiaaaaaaa!
Demorou mas chegou e vale lembrar que o cartão e crédito ainda não deu as caras. Com certeza será outro enrosco.
Este é o fim da minha triste história com o banco Real. Quase perdi os cabelos e a dúvida continua: é preciso tanto tempo assim para transferir uma conta???
Não esqueça, amigo, a campanha Eu Odeio o Banco Real segue firme e forte. Avante, companheiros!

EU ODEIO O BANCO REAL (3)

Beleza, volto para casa e fico no aguardo de que, no início de fevereiro, a porra do meu cartão será entregue na minha casa. Canso de esperar. Até que no dia 10 de fevereiro, resolvo olhar a minha conta pelo site do banco, sabe como é, tinha entrado o PPR e tudo mais, melhor ficar de olho.
Eis que para minha surpresa vejo vários descontos! Maldição. Pego o telefone e ligo para a agência de Santa Maria.
- Alô, banco Real.
- Alô, quero falar com o gerente que manda nesse banco – lasco.
- Sim, sou eu, pois não.
- Ah, que bom! Então o senhor vai me escutar porque estou tendo um colapso nervoso por conta desse banco de vocês.
(Essa conversa, eu aos gritos, foi na redação com muitos expectadores)
- Diga, senhora, em que posso ajudá-la?
- Acontece que bla bla bla bla – conto toda a história da pendenga mais uma vez.
- Não se preocupe, deixe o seu telefone e o número de sua conta que vou dar uma olhada – diz o gentil homem.
Meia hora se passa e meu celular toca:
- Alô, senhora Alexandra.
- Sim, sou eu.
- Olha só, estive olhando sua conta, vi que a senhora é uma ótima cliente e que trabalha na RBS, vou resolver o seu problema porque não queremos problemas com funcionários da RBS.
Aí eu me enfureci de vez:
- O que???? O senhor está me dizendo que vai resolver o meu problema só porque eu trabalho na RBS??? Isso é o fim do mundo.
- Não, minha senhora. Quero dizer que acabei de estornar as taxas cobradas e o DOC também. Logo seu cartão chegará na sua casa. E a senhora pode passar no banco e retirar o dinheiro que me solicitou que vai estar disponível hoje mesmo.
- Ok, o senhor não fez nada mais que a obrigação.
Desligo e volto a esperar.

04/03/2008

EU ODEIO O BANCO REAL (2)


Uma semana depois de eu ter pedido a transferência para da minha conta recebo em casa um extrato bancário. Fiquei animada, afinal, se chegou o extrato o meu endereço já está atualizado e o cartão deve chegar em breve. Ledo engano.
Passaram-se os 10 dias prometidos pelo dito cujo gerente e nada do cartão chegar. Minha irmã e meu cunhado vieram me visitar e, no dia 18, fomos ao banco. Depois de quase uma hora esperando pra ser atendida, e o meu sobrinho enlouquecido gritando e correndo, nos chamaram.
A moça que me atendeu até tinha uma boa intenção, mas não conseguia saber por onde começar a resolver o meu problema. Sugeri que ela ligasse para Santa Maria para ver a situação. Ela liga, volta para a mesa e tasca:
- Olha, falei com Santa Maria e a tua gerente está de férias. Ela teria dito que irá encaminhar a transferência quando voltar das férias!
Eu quase tive um colapso nervoso quando ouvi isso.
- Vocês devem estar de brincadeira, né? Que tipo de banco é esse, porra? – nessa hora eu já estava gritando, minha irmã morrendo de vergonha, mas achando que eu tinha razão.
A moça disse que iria fazer de tudo para que eu não abandonasse o banco. Meu cunhado sugeriu que eu fizesse um doc pra conta dele pra poder pagar as contas. Ok. Será feito isso e não será cobrada a taxa de R$ 14 porque, afinal, tenho direito a um doc por mês. Transferência feita pego o meu dinheiro pago as contas e guardo um pouco pra eventuais despesas como comer!
O jeito agora é esperar e, garanto, não foi pouco tempo.

03/03/2008

EU ODEIO O BANCO REAL (1)


Tudo começou no dia 2 de janeiro. Cheguei meia hora antes no jornal para pagar a pilha de contas que estavam vencendo. Eis que quando coloco a "targeta" (como dizem os hermanos) no caixa eletrônico veio a mensagem: cartão vencido. E foi aí que a desgraça toda começou.
Pois bem, vou pra parada e espero por mais de 20 minutos e nada de ônibus. Pra me ajudar (algo tem de dar certo) ganho uma carona do meu colega Felipe que estava saindo do trampo. Ele me deixa no centro e eu subo a ladeira até o Banco Real da Álvaro de Carvalho.
Pego uma maldita senha e vou pra fila. Na minha vez a vaca da atendente diz que não há o que fazer. Se eu quiser sacar tenho de pagar uma taxa de R$ 52. Merda! Isso não é taxinha é um assalto.
— Pois é, moça. Não tenho o que fazer — diz a atendente.
Desço as escadas bufando, espero mais meia hora numa fila até que uma nuvem — sim porque aquele menino que me atendeu não pode ser um humano — diz que tudo será resolvido em, no máximo, 10 dias. Fiquei feliz, enfim, 10 dias não é nada. Peguei uma cópia do pedido da transferência da minha conta e fui pro trabalho, feliz afinal teria de atrasar somente 10 dias as minhas contas.
Mas não foi isso que aconteceu.

Surpresa

Ilustríssimo leitor deste sensacional blog, apartir de hoje você vai acompanhar uma história das boas. E não há nenhuma vírgula de mentira ou invenção nela. Sendo assim, se você se identificar junte-se a mim na campanha: Eu odeio o Banco Real.
Ah, vou contar essa história em capítulos porque os acontecidos me tiraram do sério por dois meses. E garanto que esta é melhor do que aquela do ar-condicionado, lá do início do blog. Boa leitura.