18/01/2008

Dificuldades para se instalar um ar condicionado


Para dormir com o calor que anda fazendo é preciso muita sorte. Lá em casa, para piorar a situação, não dá para ficar com as janelas abertas porque é bem possível que os mosquitos te carreguem e te levem embora. Resolvi, então, instalar meu ar condicionado e acabar com os meus problemas. Chega de dormir mal.


Ligo para a imobiliária FDP:


- Alô, imobiliária FDP.


- Oi, eu alugo um apartamento em Capoeiras, assim, assado. Quero saber como faço pra instalar meu ar condicionado já que não tem o buraco na parede.


- Tu não pode furar a parede.


- Ãh?? Como assim?


- O proprietário não deixa.


- Sério? Não acredito nisso. E se eu fechar a parede quando entregar o apartamento?


- Também não dá. A parede fica marcada. Não adianta.


- Ok. A imobiliária de vocês é muito ruim mesmo!


Desligo o telefone.


- Puta que pariu que merda. E agora, faço o que? Saco!


Ligo pro pai.


- Paiê, o cara da imobiliária não quer que eu fure a parede pra botar o ar. Faço o que?


- Fura do mesmo jeito, depois a gente vê o que faz.


Beleza. Resolvo furar a parede. Falo com o zelador que me indica um pedreiro de confiança. Ontem ele foi lá em casa fazer a porra do buraco. Vale lembra que o meu apê tem carpete no chão.


14h chega o cara com a "maquita". Barulheira e pó pra tudo que é lado. Ainda bem que coloquei o colchão lá fora. Droga, começou a chover, o jeito é recolher o colchão. Eis que chega o ajudante do pedreiro para acabar o "sirviço". Começa a bater para quebrar a parede. Nessa hora a gata já tentou se jogar do quarto andar.


Estou lá limpando a sala quando escuto gritos histéricos.


- Corno, bate, bate mais.


Olho pela janela e no bloco de trás tem uma louca gritando.


- Filha da puta, desgraçado. Corno, Chifrudo.


Chamo ela de louca e só depois o pedreiro me contou que ela gritava para ele. Ora bolas, 16h de uma quinta-feira e eu não posso fazer um buraco na parede da minha casa? Meu sobrinho de menos de 3 anos que está lá em casa acha graça e ri. Olha pro pai dele e o chama de filha da puta!


Buraco feito. Meu Deus, que sujeira é essa? Nunca mais vou tirar tanto cimento da minha casa. O jeito é limpar. Outro susto: o cara destruiu a minha parede. Merda, merda, merda. Volta o pedreiro:


- Agora vou passar um cimento ali e deixar no tamanho certo.


Parabéns, acabo de ganhar manchas de cimento no meu carpete. Paciência, é por uma boa causa e um sono justo.


Depois de ficar horas a fio passando o aspirador de pó no quarto acabo a limpeza. Aproveito que minha irmã e cunhado estão aí e resolvo mudar a cama e o guarda-roupa de lugar. Isso sem tirar nenhuma roupa do lugar. Não preciso nem contar o trabalho que deu.


Enfim, o buraco está pronto. Mas o ar ainda não foi colocado. É preciso esperar o cimento secar. Sono tranquilo só no sábado. Tudo bem, desde que o pedreiro vá la em casa passar uma massa corrida e pintar a parede que ficou horrível.


Pra completar ligo pro pai e ele me diz que o cara não precisava ter quebrado a parede. Bastava ter cortado dos dois lados com a maldita maquita.


Eu mereço, ?

5 comentários:

Anônimo disse...

amiga, muito divertido esse teu blog, fiquei com vontade te dar um tapinha bem forte nas costas

Anônimo disse...

Pobre tem mais é qui sofrê!!!
Beiju, fiatlux queimado

Anônimo disse...

Por que nao:)

Anônimo disse...

sinistra essa estoria, depois que passa fica engraçada, boa sorte!

Sara disse...

para mim é difícil ligar o ar condicionado. Obrigado pelo blog que me ajudou muito. Eu, quando não pode ligar o ar, eu vou tomar banho e colocar um condicionador especial para o meu cabelo, e em 30 minutos eu tento de novo. Às vezes eu conseguir e às vezes não.