Para dormir com o calor que anda fazendo é preciso muita sorte. Lá em casa, para piorar a situação, não dá para ficar com as janelas abertas porque é bem possível que os mosquitos te carreguem e te levem embora. Resolvi, então, instalar meu ar condicionado e acabar com os meus problemas. Chega de dormir mal.
Ligo para a imobiliária FDP:
- Alô, imobiliária FDP.
- Oi, eu alugo um apartamento em Capoeiras, assim, assado. Quero saber como faço pra instalar meu ar condicionado já que não tem o buraco na parede.
- Tu não pode furar a parede.
- Ãh?? Como assim?
- O proprietário não deixa.
- Sério? Não acredito nisso. E se eu fechar a parede quando entregar o apartamento?
- Também não dá. A parede fica marcada. Não adianta.
- Ok. A imobiliária de vocês é muito ruim mesmo!
Desligo o telefone.
- Puta que pariu que merda. E agora, faço o que? Saco!
Ligo pro pai.
- Paiê, o cara da imobiliária não quer que eu fure a parede pra botar o ar. Faço o que?
- Fura do mesmo jeito, depois a gente vê o que faz.
Beleza. Resolvo furar a parede. Falo com o zelador que me indica um pedreiro de confiança. Ontem ele foi lá em casa fazer a porra do buraco. Vale lembra que o meu apê tem carpete no chão.
14h chega o cara com a "maquita". Barulheira e pó pra tudo que é lado. Ainda bem que coloquei o colchão lá fora. Droga, começou a chover, o jeito é recolher o colchão. Eis que chega o ajudante do pedreiro para acabar o "sirviço". Começa a bater para quebrar a parede. Nessa hora a gata já tentou se jogar do quarto andar.
Estou lá limpando a sala quando escuto gritos histéricos.
- Corno, bate, bate mais.
Olho pela janela e no bloco de trás tem uma louca gritando.
- Filha da puta, desgraçado. Corno, Chifrudo.
Chamo ela de louca e só depois o pedreiro me contou que ela gritava para ele. Ora bolas, 16h de uma quinta-feira e eu não posso fazer um buraco na parede da minha casa? Meu sobrinho de menos de 3 anos que está lá em casa acha graça e ri. Olha pro pai dele e o chama de filha da puta!
Buraco feito. Meu Deus, que sujeira é essa? Nunca mais vou tirar tanto cimento da minha casa. O jeito é limpar. Outro susto: o cara destruiu a minha parede. Merda, merda, merda. Volta o pedreiro:
- Agora vou passar um cimento ali e deixar no tamanho certo.
Parabéns, acabo de ganhar manchas de cimento no meu carpete. Paciência, é por uma boa causa e um sono justo.
Depois de ficar horas a fio passando o aspirador de pó no quarto acabo a limpeza. Aproveito que minha irmã e cunhado estão aí e resolvo mudar a cama e o guarda-roupa de lugar. Isso sem tirar nenhuma roupa do lugar. Não preciso nem contar o trabalho que deu.
Enfim, o buraco está pronto. Mas o ar ainda não foi colocado. É preciso esperar o cimento secar. Sono tranquilo só no sábado. Tudo bem, desde que o pedreiro vá la em casa passar uma massa corrida e pintar a parede que ficou horrível.
Pra completar ligo pro pai e ele me diz que o cara não precisava ter quebrado a parede. Bastava ter cortado dos dois lados com a maldita maquita.
Eu mereço, né?