21/03/2009

Bonita bota de gesso e tala e esparadrapo

19 de março. Quinta. 13h50min. Acabo de almoçar pra ir ao trabalho. Saio do restaurante com um papel na mão e a cabeça não sei onde. Foi o suficiente pra que um degrau de cinco centímetros causasse uma "lesão grave no ligamento", como explicou o médico.
Quando virei o pé tive certeza que aquela dorzinha maldita não ia passar apenas com um gelol. Fui pro trabablho e o tornozelo começou a ficar estranho. Gelo não adiantou. Fabiano, que já quebrou o pé, pressionou e eu fui ao médico. Estê me levou. Depois de esperar uma hora e tanto resolveram me atender:
- o que aconteceu, dona Alexandra?
- Estava caminhando de salto alto e virei o pé.
- Dói aqui?
- Sim.
- E aqui?
- Também.
- E aqui?
- Olha, doutor, na verdade dói tudo.
- Vamos fazr um raio-x mas já adianto que vai ter de imobilizar
- (pensamento) Filha da mãe!!!!!!
Espera mais um hora pra fazer o raio-x.
Mais uma hora pra o médico me chamar e explicar:
- Tem duas opções para este caso: ou quebra ou rompe o ligamento. No teu caso rompeu.
- Menos mal então?
- Não necessáriamente. Uma semana com uma tala não-sei-o-que, aí quero te ver e mais duas com a botinha robocop. Perna sempre pra cima, toma este remédio de 12 em 12, não coloca o pé no chão, aluga uma muleta, não pode molhar pra tomar banho e paciência. Alguma dúvida?
- Ãh, bem, posso ir pro trabalho?
- Nem pensar. Perna pra cima! Te vejo dia 26.
Então é isso, estou eu aqui manca, com uma bota até o joelho, só movimento os dedos. Dói, coça e me dá uns ataques de fúria por não poder fazer nada. É apertado. Ah e não é só isso: andar de muleta está acabando com as minhas costas e os meus braços. Tem de fazer uma força que eu não tenho. O braço fica tremendo o tempo todo.
E agora, José? Ontem, sexta, passei o dia sentada/deitada, sempre me mantendo muito irritada. Quando o Fabricio chegou em casa tudo que eu queria era tomar banho. E não foi fácil.
É um belo pé no saco isso. Vou usar esse tempo pra botar as leituras em dia!

6 comentários:

TatiPy disse...

Tadinha!
Guria, eu torci o joelho, em outubro, numa coisa bem boba, também: cai do salto.
Muita dor, muito remédio, muletas, fisioterapia. O inferno.

'Guenta firme, Aligator, porque é chato mesmo. Mas passa. Tudo passa. Até uva passa. : )
E a Betty Faria?

Felipe Rosa disse...

Força aí Ale! Mas bão esquece da tal melancia no pescoço! Ah, vai...

Bjo.

Bianca Backes disse...

Ai, Ale, não acredito!
Bom, se te fizer sentir melhor(acho que não, né?), já passei por isso, acho que tu te lembras,...
Enfim, é um saco mesmo, e é péssimo depender dos outros pra quase tudo. Longas distâncias, a pé? Nãnanão. Caminhar com um copo na mão? Também não. Escadas? Ah, as escadas...
Mas tem um lado bom, amiga. É só um tempinho. Depois que a gente tira a porra da tala e assina a carta de alforria, curte esse negócio de tomar banho na hora que bem entender, sozinha, subir e descer escadas, caminhar longas distâncias e sair pra passear sozinha, na hora que bem entender, como nunca curtiu antes!
Neguinha, vai passar.
Aproveita pra descansar, já que não dá pra fazer muita coisa, né?
Livros, música, ver filme de tarde. É mesmo. Eu tinha esquecido essa parte boa também.
Te cuida, Ale!
E que seja muito breve essa folga forçada.
Beijos!

Roberta disse...

Amigaaaaa! Que horror! Bueno, mas força na peruca que vai ficar tudo certo.

Em dezembro a retardada da tua amiga aqui conseguiu quebrar o dedo médio (sim, o do "vai-se-fudê") na academia... um peso de 20kg em cima do coitado foi os suficiente para me deixar 3 semanas com uma tala bizarra na mao.

FORÇA NA PERUCA!!

Anônimo disse...

Olha gente, a melhor forma de ficar bonita com gesso é colocando ums enfeites pra ver se da uma cara melhor,se isso não funcionar,aí vc vai ter um grande problema

Cristiane disse...

Noossaaaaaaaaaaaaa...eu vejo isso todos os dias colega... trabalho como enfermeira técnica e também sou recepcionista de Ortopedia ... Tala gessada , bota gessada , ligamentos rompidos e altas fraturas...
Uma fase difícil da vida né??????
Bjosss!!!