06/05/2008

História pipocando em blogs

No final de semana fui para Santa Maria ver meu pai que está no hospital fazendo um puta tratamento. A viagem de ida foi o legítimo inferno. O tempo estava horrível, o avião não parava de balançar e o medo comeu. Paciência, precisava ver o velho ou irir enlouquecer. Tava nervosa, também, porque viajei num momento super complicado do diario.com. Respirei fundo, e fui.
Cheguei em Porto Alegre e o Matheus e a Adri foram me buscar. Quando os vi fui tomada por uma alegria enorme, a saudade deles era enorme. Matheus, meu querido irmão. O tempo estava horrível, Porto estava alagada. Tomamos uma ceva, conversamos bastante e dormi umas duas horas. Levantei às 8h para pegar o busão para Santa. Não tinha dinheiro para pagar a passagem e o táxi, então pedi ao taxista que me levasse a um caixa eletrônico. O homem, com um mau humor assustador, disse que não tinha luz na cidade. Rodamos até encontrar um caixa funcionando. Cheguei na rodoviária e pedi um passagem pro bus das 9h. Não tem, só às 10h. Ok, esperei. Cheguei em Santa Maria às 14h. Fui ver o papai. Com o coração na mão, com medo que ele estivesse mal. Mas pelo contrário, ele estava animado, sabendo que esse tratamento é importante e que ele precisa fazer. Ele fica num quarto isolado, pra visitá-lo tem de tomar banho, botar aquele camisolão e máscara.
No início da noite, Carol, Tigre e Marilice foram me buscar no Husm. Estava rolando um churras no galpão desde o meio-dia. Comemoração que o plano de carreira do Diário de Santa Maria saiu do papel. Galera vai receber aumento! Abracei e fui muito abraçada, fiquei feliz porque os queridos estavam me esperando. Ficamos ali e, depois, fomos pra casa da Mauren. Dormi no sofá, estava cansada, morta. Não era nem meia-noite.
O Homero estava embriagado, dormindo em pé, como de costume. Mas ele fez questão de repetir várias vezes que tenho de continuar a história. Mas que história? A que ele começou no seu blog e que eu devo continuar. A história é massa e agora estou com essa responsa. Espero me inspirar pra seguir ele logo e passar a bola pro próximo blogueiro.
Ontem, segunda, peguei um bus às 18h até Porto e peguei o avião pra Floripa. Cheguei em casa quase uma da matina. Morta de cansaço, mas com algumas histórias na mala que pretendo dedicar um post especial para elas.
Esse é pra contar que tenho uma história pra seguir. E como veio do Homero, meu grande amigo, terei de caprichar.