12/02/2008

Cuidado com o rim

Tem algumas coisas que realmente me tiram do sério. Gente que rouba dinheiro público está no topo da lista. E logo atrás vêm aquelas pessoas que não tem coragem. Pois nos últimos dias eu vi essas duas coisas juntas (o que também não é nenhuma novidade).
Falo do caso da gastança com o meu dinheiro. Ministros e afins, agora até seguranças, gastam uma grana preta num tal de cartão corporativo. Pois bem. A coisa é tão escrota que não dá pra acreditar. E eles dão desculpas absurdas pros gastos e todo mundo fica bravinho com a história, mas não faz nada.
E aqui eu falo dos meus colegas jornalistas. Os caras ouvem uma desculpa pra lá de esfarrapada e publicam aquilo e só. Estão numa coletiva e não fazem perguntas óbvias?
No caso da ministra Matilde. Ela gastou em free shop, e pagou a conta com o tal de cartão corporativo. Meu Deus ela é uma ministra e, até onde eu sei, não é analfabeta e sabe ler. Ela sabia que aquele cartão era do governo, logo não é pra ela se divertir.
Mas tudo bem, ela demitiu dois funcionários do gabinete e disse que foi mal orientada por eles. Uma parte aqui: se eles não eram profissionais competentes que não conseguiram orientar ela sobre o cartão então ela não deveria ter contratado eles. Gabinete não é cabide de emprego.
E aqui que eu não percebi reação dos jornalistas. Ela deu uma coletiva e eu não vi (pelo menos onde eu li, desculpe se alguém fez essa pergunta) ninguém perguntar isso pra ela. Se ela não leu o cartão, se ela não sabe ler. Tinha de fazer umas perguntas bem absurdas pra ver o que ela ia responder. Deixar ela constrangida.
Sei lá, ando muito puta com essas malandragens. Todo mundo querendo passar a perna no colega. Cuidado com o rim, essa é a regra.

Um comentário:

Inconstante disse...

buhhhh!!!
Assombrei vc com o meme 161, dá uma olhadinha no meu blog

bjosss